domingo, 14 de agosto de 2011

Tá de Saca! Pod - ep. 5 (14/08/2011)



Ouça no player acima ou abra o link no 4shared para fazer o download pro seu computador, mp3 player, etc.

Fala, Sacanas! Episódio 5! É penta! É penta! É penta!
Tudo desde tumulto em Londres, sexo de coroas, dicas de conquista do Grossi e memórias da infância. Participação especial de Diana Baptista, @AmeliePolaina no twitter. Fiquem à vontade, a casa é nossa!

Nesse episódio, nossos heróis comentam:

- Notícias da semana
- Notícias NERDS: Quarteto Fantástico, Game of Thrones e GI Joe 2
- Esportes: Dilma promete estádios e UFC
- Ciência Fictícia!
- Notícias bizarras
- Lista: Os 6 melhores brinquedos da nossa infância

Deixe seu comentário! E clica nesse +1 aqui em baixo.
Mande sugestões e perguntas para tadesacapod@gmail.com

20 comentários:

  1. Porran, cada vez melhor! Valeu ai pela menção honrosa no início do podcast!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii esse episodio!!!
    tb nao confio em quem nao bebe....hauhauhuah
    caracaaaaa lembrei mto da minha infancia, pogobol...eu tb tinha o laranja com amarelo!!!!
    Lego...melhor brinquedo, dava pra inventar varias coisas....eu tinha baldes e baldes!!! MAS EU TINHA AMIGOS TA, E BICICLETA TB!!!! :P
    Ioio da coca..eu tinhaaa, e o meu acendia ainda!!!
    e saiba que se eu fosse escolher os brinquedos, com certeza teria BARBIE!!!! hauhauah
    Aguardo o proximo episodio!!!

    ResponderExcluir
  3. Me sinto na obrigação de comentar os brinquedos, porque ainda me amarro em vários deles!
    Ainda jogo cara-a-cara com a minha sobrinha - que é a melhor desculpa para "tirar uma casquinha" de uma época que me faz uma falta enorme!
    Di - Poliopticon é tudo!!! Brinquei demais com todas aquelas variáveis! Já o kit alquimista dos meus irmãos já tava bem ferrado quando comecei a usá-lo =(
    Não conseguia brincar de pogobol, pois minha coordenação só dava para me manter em pé na época, mas também tive o "patins de 4 rodas", mas levava mais jeito com os "patins inline".
    Super-concordo com o Lego ser "eterno" - hoje mesmo minha sobrinha estava brincando com um lego que ganhei há 16 anos!!!
    Ontem falei com meu irmão do iô-iô da coca-cola!! E o engradadozinho era muito show - apesar de mais velhos afirmarem que era veneno (como meus irmãos me prendiam na parede com durex, acreditava em tudo o que me contavam).
    Não cheguei a conhecer o lango-lango, mas sou da época de algumas variáveis (tipo um bart simpson...), e me amarrava em mola maluca e vai-vem!
    Di, minhas primas tiveram o kit frit, mas nunca o vi funcionando - eu tive uma "variável" que era o "meu forninho de microondas" (easy to make oven) que faz bolo de verdade (e ainda funciona!!!)
    Pistolas nunca foram meu forte - mas minha 1a frustração amorosa envolvia uma... Eu tinha uns 4 anos e os meninos da escola ficavam brincando de polícia e ladrão e eu não podia brincar por não ter uma arminha de brinquedo; daí peguei uma do meu irmão, e eles não me deixaram brincar porque eu era menina! Fiquei tão fula que enfiei o dedo no olho (do rosto, Pedrão) de um deles, e fiquei de castigo sem brincar =/
    De bonecos, meus irmãos tiveram o castelo de gray skull, então minha influência foi um ruivo de cabelo chanel e sunguinha... Já os Comandos em Ação dos meus irmãos eram os filhos das minhas barbies!
    E aquaplay era MUITO fodaaa!
    Amo playmobil até hoje - e sempre quis fazer uma fantasia de playmobil, com um bambolê na ponta do vestido - até ensaiava uma espécie de desabamento para frente, do tipo quando eles ficavam velhos e não se aguentavam mais em pé!
    Só colocaria mais alguns brinquedos - Boneca (as minhas preferidas eram a "Lu Patinadora", e a "Neném Dodói"); Pense Bem; Meu Primeiro Gradiente. Ah, e o Sr. Cabeça de Batata era um ótimo passatempo para a sala de espera da dentista!
    Enfim, a estrela faz muita falta!!!

    Muito show o episódio =D

    ResponderExcluir
  4. Pedro - Kit Frit é bem mais de mulher que Cara-a-cara...

    Diana - Um tablet com rostos? ehehehe Explicação moderna.

    Menções honrosas (na verdade, não é honrosa, é só menção...) para: Maxi Cargo (a qual a brincadeira real era montar e ver funcionar...); Ferrorama; os bonecos do He-man; o Lion, com visão além do alcance, e amigos; Transformers iniciais; o boneco do Rambo!: e o Trovão Azul, da "Glasslite".

    Fui procurar a Zillion, porque não lembrava dela... Lembrei quando vi a imagem, mas vi o revólver Xerife - com espoleta!! - que foi bem mais nostálgico... ehehe Foi tirado de circulação por motivos óbvios...

    ResponderExcluir
  5. Porra.. .esqueci de uma grande menção honrosa: Falcon, o primeiro GI Joe. Que inevitavelmente, por causa das irmãs, virou também o primeiro namorado da Barbie, antes do Bob e do Ken.

    ResponderExcluir
  6. Mais um obrigado pelas menções honrosas do início do pod, dou uma deixa dizendo que, até onde meus 20 anos permitem falar, infância não é infância sem bonecos dos cavaleiros do zodíaco, vagabundos, de plástico, e com armaduras que, pela quantidade enorme e tamanho ridículo das peças, nunca duravam mais do que 1 dia inteiras

    ResponderExcluir
  7. Grossi, huahuaa, calma aê que o Vincent do Emporium não é da sua infância, vc confunde muito os períodos da sua vida, rapaz! Primeiro, o Vincent e depois disse que jogava War com sua mãe na sua infância. Vc é mais novo q eu! É da adolescência no mínimo, cabeção!

    Caraca, Nati, vc disse tudo com seu post: a Estrela faz mesmo muita falta! Essa marca pra nossa infância é inesquecível! Eu tinha até uma estrelinha da Turma da Monica que era amarela e ficava piscando e tocando um som irritante que na época eu amava (não sei se era da Estrela, mas lembrei dela agorinha)!
    Pedrão, fiquei mega feliz de vcs falarem de Game of Thrones! Caracoles, eu amei a primeira temporada e realmente, devo dizer que a profundidade do seriado nos mostrou que o roteiro tem um quê Shakeasperiano, pois não devemos nos apegar a nada e nem a ninguém desde o início, mas o seriado é bemmmm pesado pra pessoas com medinho de bicho papão! É tudo olho por olho e dente por dente em nome da honra! Ahhh, tb ouvi dizer que os produtores pensam em não fazer a 3ª temporada do seriado pois nos EUA ele não tá sendo tão aclamado assim...e aqui no Brasil, os livros já estão encabeçando as listas. O Brasil realmente é um lugar ótimo pra pesquisas, pois aqui qq produto pode disparar ou despencar, é um país teste. Tá todo mundo adorando o seriado por aqui.

    Alan, realmente tablets foi demaisss! huahaua

    Pedrão e Grossi, adorei participar do episódio! Sucesso pra vcs nessas nerdices sacanas! Ahhh, e a bola do Vai Vem não parecia uma bola de beisebol como eu falei e sim, parecia uma bola de futebol americano.

    Amei a música da Estrela no fim, queria chorar...

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!
    Minha lista seria:
    6-detetive
    5-banco imobiliário
    4-autorama
    3-bonecos do He-Man (tinha todos!rs)
    2-Luva do Fred Krueger (alguém mais tinha? Me amarrava...rs)
    1-COMANDOS EM AÇÃO!!!!

    Ah...continuo propondo a lista de santos Hardcore...rs

    (Viu, consegui postar comentário...rs)

    ResponderExcluir
  9. Boa senhor Thiago! Em tempo alguns brinquedos lembrados: Vira-mesa, Pula-pirata, Pega Vareta, e aquele do médico que tinha que pegar os orgãos com uma pinça e se tocasse algo tremia tudo...

    ResponderExcluir
  10. Caraca! Eu sempre quis a luva do Freddy Krueger, mas minha mãe não me dava.. disse que era muito violento.. hehehe

    Boas lembranças!

    ResponderExcluir
  11. Ai gente!
    o melhor é a voz fofolete de Pedroca! e a risadinha do biba tb é ótima! rs, uma fofura!!!
    Adorei a participação da Di! Linda!

    Vamos a minha listinha!!!! (e em ordem inversa pra gerar expectativa!)

    5. Hering Rasti!
    Eu não tinha lego, tinha um Hering Rasti! Que é um "super lego" com 15.958 peças que vc podia montar de um tudo... passava tardes brincando, mas nunca era sozinha, sempre tinha irmã e uma porrada de primos e primas!

    4. Meu primeiro gradiente
    esse era mais da minha irmã que sempre foi metida a cantora, mas eu pegava carona, tinha umas fitinhas que a gente colocava e ficava cantando juntas! tá, nós eramos uma dupla sertaneja (com direito a franjinha de chitão) brega! Ah! de vez em quando rolava seresta tb, tinhamos uma porrada de instrumentos musicais e cantavamos tão bem que um dia um vizinho nos aplaudiu jogando um caroço de manga na gente... até hoje não sei pq tenho vergonha de cantar em público...

    3. Barbie
    não podia deixar de ser, né? a praga da boneca magra, loira e peituda! mas o que eu mais gostava era de montar a casa dela toda, quando terminava nao dava 10 minutos e eu cansava de brincar (para a raiva geral de primas e irmã)!

    2. Atari
    porrammmmmmmmm, me divertia muito com ele, irmã e pai!!! A gente fazia altos campeonatos de carrinho de corrida que sumia no tunel e na neve! Consertei o meu e até hoje nao tive tempo de voltar a jogar!

    1. Se esconder dos adultos
    não é exatamente um brinquedo, na verdade era um jogo de aventuras que só minha família poderá entender!
    Casa dos tios em Itaipuaçú, escuridão e um jardim, eram altas expedições sem que nenhum adulto (ô raça ruim) nos vissem! cara, que saudade!!!!

    ficamos por aqui pessoal, nada como um engarrafamento no fundão pra me fazer escrever! beijoca
    Fer!!!

    ResponderExcluir
  12. Tb fiz a minha listinha:

    6) Pense Bem

    5) Pogobol (o mdu era laranja com amarelo)

    4) Aquaplay (eu era mto autista e ficava horas brincando nisso sozinha)

    3)Geleca(o terror da minha mãe, ela odiava!)

    2)coleção de adesivos brilhantes (não era brinquedo mas era a febre do colégio e a gente gastava uma grana preta nisso)

    1) Ela, a BARBIE, com todas as suas variações: Barbie vai ao parque, à praia, grávida, morena, Ken, Skipper (a irmã adolescente sem peito da Barbie), casa da Barbie, carro conversível piscina etc. Eu tinha tudo!

    Menção honora pra Jogo da Vida, Banco Imobiliário e Detetive, que ainda são hits entre as minhas amigas. Só q agora antes do jogo começar, cada uma põe R$5,00 (ou mais na mesa) e quem ganhar leva tudo! Jogatina tão viciante qto às dos cassinos!

    bjs!
    Mari Guimarães

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana essa postagem. Banco imobiliário é clássico...

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito chegado em brinquedos nem jogos n sab?
    Mas seu blog é muito shoow :)

    ResponderExcluir
  15. MENINOS,

    Não sejam preconceituosos.
    A Barbie é a versão feminina do Comandos em Ação. Com a Barbie, nós meninas, fazíamos o que o nosso imaginário nos permitisse... Ao menos no play do meu prédio as Barbies eram MUCHO LOCAS. Tinham as profissões mais doidas do mundo... Roqueira, astronauta... Tinha até a Barbie ESPIÃ!

    As minhas Barbies participaram de muitas aventuras com os meus Comandos em Ação (detalhe, não tenho irmãos mais velhos, portanto, não tenho desculpa para tê-los...).

    Vamos à minha lista:

    6º) BAMBOLÊ - hoje em dia eu vejo o quanto era idiota rodar um bambolê;^) Mas era muito maneiro desafiar as amiguinhas com o tempo de permanência com o arco na cintura. Recuperar o arco qdo ele estava nos seus joelhos ou fazê-lo subir até o pescoço. CLÁSSICO! AMAVA!!!

    5º) LABORATÓRIO DE QUÍMICA EXPERIMENTAL. Eu e minhas irmãs, filhas de professora de Química, tivemos todos os Kits que foram lançados... Dias de chuva em nossa casa de praia viravam rapidamente dia do Experimento. Não vejo nada de masculino nisso... hehehe

    4º) BARBIE. Por tudo o que eu disse acima, ela não pode ficar de fora da lista... As minhas eram todas mordidas, rabiscadas e descabeladas (tadinhas)... Mas vivi ótimas aventuras com elas.

    3º) BONECA BOLINHA DE SABÃO. Eu tinha uns seis anos quando ganhei, mas não esqueço como foi a expectativa de ganhá-la. Era uma boneca muito CARA e meus pais, muito duros, queriam ter a certeza de que eu não enjoaria da Boneca em dois tempos... Gente, eu passava tardes inteiras na varanda soltando bolinha de sabão com a bonequinha como companheira. Acho que foi o brinquedo que mais curti de ganhar!! MUITO BOM!!!

    2º) LEGO. Com o lego sua imaginação não tem limites... Quer montar uma nave espacial? Um prédio de zilhões de andares? uma cidade inteira? Depois era só destruir tudo e recomeçar a brincadeira. Uma casa? um automóvel? um helicóptero? (eu tinha o motor do lego com controle remoto... dava para fazer carro de controle remoto, helicóptero e tals... Era FODA!).

    1º)COMANDOS EM AÇÃO. No meu prédio tinha um jardim no play. Teoricamente as crianças não podiam entrar lá. Naturalmente, os GI JOES faziam aventuras na selva dia sim outro também... No meu caso eles sempre tinham que salvar a encrenqueira da Barbie (That frivolous bitch!).
    E o comandos em ação tem várias vantagens em relação à Barbie. São mais flexíveis. Eu podia trocar a perna de um pela de outro... (QUANDO ELES SE MACHUCAVAM EM AÇÃO A CIRUGIA DURAVA HORAS...) e os cabelos não endureciam depois de aventuras SUBAQUÁTICAS!!!
    Ainda assim, a Barbie tem o seu valor.

    MENÇÕES HONROSAS:
    1. FERRORAMA: Que era do meu pai então só podíamos brincar em situações especialíssimas sob a sua atenta supervisão. Acho que isso faz do brinquedo algo ainda mais especial...

    2. TAMPINHA DE REFRIGERANTE (Eu chamava de CHAMPINHA!). Não entrou na minha lista porque não é um brinquedo... Mas corrida de tampinha e golzinho com três toques... SENSACIONAL!!!

    3. LIVRO DE ESCOLHAS. (SERIA O MEU NUMERO UM, mas não sei se vocês consideram livro um brinquedo...) Não sei se eles ainda existem... Eram livros de aventuras que você tinha que tomar decisões. Se você quer ir até a Igreja, vá para a página 5. Se quer voltar para o Museu, siga para a página 7. Se quer esperar que o xerife volte, continue na página 6.
    Era um só livro com várias possibilidades... FODA!!! Eu tinha um de uma cidade do velho oeste atacada por índios fantasmas que eu nunca consegui o final feliz... Eu sempre morria. (PUTZ! Vou ver se minha mãe guardou!!)

    Meninos, senti falta da BOLA na lista de vocês...

    Até que minha lista tá mais feminina do que a da DI. Fiquei surpresa!!!
    Beijos, Jô

    ResponderExcluir
  16. Jô a Bola nunca foi brinquedo, e sim profissão, era como se "brasilians what's your profession?" ao melhor estilo 300.

    Eu também fazia corrida de tampinha, era irado. Também fazia corrida de caneta e brincava na aula.

    Quanto a esses livros de escolha, eles eram chamados livros de aventuras, eu tinha vários. Lembro do nome de alguns "Cidadela do Caos", que era um dos meus favoritos e "A Floresta da Destruição" é possível que eu os tenha ainda. Acho que o autor da Cidadela do Caos era Steve Jackson.

    ResponderExcluir
  17. Ae era Steve Jackson mesmo e vejam que interessante, sobre o outro autor desses livros Ian Livingstone.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ian_Livingstone

    ResponderExcluir
  18. AVENTURAS FANTÁSTICAS! É isso mesmo!

    Fúria de Príncipes
    * O Caminho do Guerreiro
    * O Caminho do Feiticeiro

    Bem estilo Dragon Lance (Caramon e Raistlin!). Obrigada por me lembrar!!

    Corrida de canetas... Muito bom. Três tapas. Saiu, perdeu. Bateu, perde os tapas restantes... he he he!

    ResponderExcluir
  19. Eu aida tenho uns 3 aventuras fantásticas aqui...Todos da duplinha Jackson/Livingstone

    Pense Bem!!! Tinha esquecido dele!

    ResponderExcluir
  20. Queridos,

    Não podia ficar de fora, né? Na verdade não consegui, então lá vai:

    6. ELÁSTICO - Como eram bons os desafios de pular o elástico (E que aliás, era um brinquedo super baratinho! Também coloco nessa categoria o barbante, toda a menina brincou de fazer "camas de gato" nos dedos e desafiar as outras a retirar o barbante em poucos movimentos - muito legal!)

    5. BATALHA NAVAL - Sabe aquela da papelaria, super baratinha - essa mesmo! Até hoje gosto de jogar na praia!!!

    4. JOGOS DE TABULEIRO (qualquer um: Jogo da Vida, Master, War, Imagem e Ação - meu preferido) - passei (e na verdade ainda passo) horas desafiando minhas irmãs, meus primos e amigos com esses jogos!

    3. LEGO - o Lego era muito bacana, pq (apesar da Jô só ter lembrado disso em relação ao Ferrorama) ele também era do meu pai, e pra brincar com o lego tinha que ser com ele. Então, era uma brincadeira de família, nós três e o meu pai horas a fio construindo, destruindo e reconstruindo um milhão de coisas!

    2. BARBIE - como a Fêr bem disse, montar a casa e elaborar a fantasia (nome, profissão, amigas, namorado, status social...) era bem mais divertido que brincar em si, mas é impossível imaginar minha infância sem elas!

    1. PATINS DE QUATRO RODAS - Quando finalmente ganhei os meus, andei tanto, mas tanto no mesmo dia que não consegui dormir a noite de tanta dor nas pernas. Mas, no dia seguinte, andei o dia inteiro de novo! AMAVA - e era boa nisso, fazia váaarias piruetas!

    beijos

    ResponderExcluir